O portal de notícias do Sul da Bahia

Bolota vai a júri nesta sexta-feira

mai 17, 2012

Acusado irá a júri popular nesta sexta-feira / Foto: Vermelhinho

Vai a Júri Popular nesta sexta-feira (18), no Fórum Rui Barbosa, em Itabuna, Sidmar Soares Santos, o Bolota, considerado como um dos bandidos mais temidos do bairro Pedro Jerônimo. Ele está detido no Conjunto Penal de Itabuna há dois anos sob acusação de assassinar o representante comercial Juvenal Nonato de Oliveira Filho.

Além desta morte, contra ele também pesam acusações de uma série de crimes que ocorreram na cidade, muitos homicidios. E amanhã será o dia da justiça decidir o destino de Bolota. 

Segundo o Ministério Público, a morte de Juvenal ocorreu no dia 17 de maio de 2009, entre os bairros Zizo e Pedro Jerônimo. A vítima foi assassinada com cinco tiros, nas costas.

Juvenal ainda chegou a ser levado com vida para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde do dia seguinte ao crime (18 de maio). Na época, chegou-se a especular que “Bolota” teria confundido o homem com um bandido rival.

A vítima era uma pessoa querida e costumava participar de montarias. Ele foi executado justamente quando retornava de um evento desse tipo. Após cometer o assassinato, Bolota fugiu, mas foi capturado no dia 26 de novembro de 2010, e acabou sendo pronunciado pela juíza Cláudia Panetta, titular da Vara do Júri de Itabuna.

O julgamento dessa sexta-feira tem previsão de início às 8h30min da manhã, e será comandado pelo juiz Antônio Carlos Rodrigues Moraes. O promotor Dario José Kist fará parte da acusação, enquanto a defesa ficará por conta do advogado Jorge Nobre de Carvalho.

18/05- O advogado de “Bolota” afirma que a defesa se baseará no fato de que não há provas contundentes contra o acusado, e que os argumentos são fracos, baseados em comparações de semelhanças físicas. Segundo o advogado do réu, é tudo invenção por parte da acusação. Declaração foi dada momentos antes de o julgamento começar.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>