O portal de notícias do Sul da Bahia

Cadastro biométrico termina amanhã

jan 30, 2014

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores (Foto: Divulgação)

Mais de 70 mil eleitores de municípios do sul da Bahia ainda não fizeram o cadastramento biométrico para as eleições deste ano. Em Aurelino Leal e Ubaitaba, os eleitores só têm até sexta-feira.

Dos 10.797 eleitores cadastrados no Superior Tribunal Eleitoral, 6.747 compareceram aos cartórios para atualizar os dados em Aurelino Leal. Portanto, ainda são esperados mais de 4 mil eleitores. Em Ubaitaba, o índice de comparecimento está em 65%. Dos 16.257 eleitores, 5.520 não fizeram o cadastramento para a votação em urna com sistema biométrico.

Além de Aurelino Leal e Ubaitaba, no sul da Bahia o cadastramento está sendo feito em Arataca, Canavieiras, São José da Vitória, Gongogi, Ibirataia e Una.

Buerarema foi o único em que a justiça eleitoral já concluiu o trabalho. 9.568 eleitores compareceram para o cadastramento biométrico. Até o ano passado, Buerarema tinha 13.231 eleitores cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral.

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>