O portal de notícias do Sul da Bahia

Instituto Cabruca promove concurso do maior Jequitibá

mai 28, 2013

O Secretário-Executivo Thiago Guedes, do Instituto Cabruca / foto PSuldaBahia

O secretário-executivo do Instituto Cabruca, Thiago Guedes, participou nesta terça-feira (28) do programa Difusora em Revista, apresentado por Gerdan Rosário, na Rádio Difusora, para falar do concurso “Maiores Árvores da Região Sul da Bahia”. O objetivo é localizar o maior Jequitibá da Região e premiar o dono da propriedade.

Thiago Guedes sendo entrevistado por Cacá Ferreira / foto PSuldaBahia

O lançamento do concurso será nesta quarta-feira (29), às 15 horas, na Fazenda Yrerê, situada na rodovia Ilhéus/Itabuna. As inscrições serão realizadas a partir de quinta-feira (30) e seguirão até o dia 31 de outubro.

A iniciativa é do Instituto Cabruca, por intermédio do “Programa Árvores da Cabruca” e contará com vários parceiros, inclusive a Ceplac.

“Uma equipe de técnicos com especialização em botânica fará a análise dos exemplares nas fazendas. Vale lembrar que os 10 maiores exemplares serão premiados com uma placa e terá divulgação na mídia nacional”, informou Thiago.

E completou: “Sendo que o proprietário da fazenda onde estiver o maior exemplar do Sul da Bahia receberá um prêmio de R$ 20 mil, que deverá ser investido em uma trilha de ecoturismo. O objetivo é mostrar ao público a árvore vencedora”.

O regulamento do concurso pode ser encontrado no site do Instituto Cabruca.

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>