O portal de notícias do Sul da Bahia

Mais de 3 mil pessoas participaram do 1º Mutirão da Mulher da Santa Casa

mar 13, 2018

Com um sorriso no rosto e ansiosa para passar pelo exame citológico, a dona de casa Maria da Conceição Sousa, moradora do bairro Vila Anália foi uma das primeiras mulheres a passar pela triagem do Mutirão da Mulher, realizado pela Santa Casa de Itabuna, na manhã de sábado (10), no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho. Ao todo, cerca de 3.000 pessoas participaram do evento, tendo 700 delas passadopelos serviços médicos. Parte das mulheres que buscavam atendimento médicoreceberam uma autorização da Secretaria de Saúde para agendamento na Central de Regulação.

O Mutirão da Mulher foi marcado pela presença de autoridades públicas e artistas. O Provedor da Santa Casa de Itabuna Eric Júnior recebeu, além de empresários e da imprensa, o prefeito Fernando Gomes, a senadora Lídice da Mata, o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, além de vereadores e secretários municipais.

O Provedor da Santa Casa aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que tornaram esse evento possívele contou de onde veio a inspiração.O desejo de colaborar mais com a comunidade veio com o Mutirão do Diabetes realizado por Dr. Rafael Andrade e sua equipe. Iniciamos em fevereiro com o Santa Casa nos Bairros, projeto que segue com um mutirão por mês contemplando diferentes bairros. neste mês de março, doDia Internacional da Mulher, resolvemos ampliar os atendimentos realizando o primeiro grandeMutirão da Mulher de Itabuna”, disse o Provedor.

Feira de Saúde

Ainda segundo Dona Maria Conceição, o mutirão foi uma oportunidade ímpar, pois além de cuidar da sde, ela pôde contar com diversos serviços de orientação e um espaço de beleza montado exclusivamente para elas. “Já na fila fui recepcionada com um perfumado sabonete da Avatim, seguir para o exame e quando retornei, passei pela Feira onde fiz uma avaliação capilar e decorei as minhas unhas do stande de Beleza”, contou satisfeita a dona de casa.

Assim, além dos atendimentos médicos, o Mutirão da Mulher contou com uma grande Feira de Saúde que levou orientação, bem-estar e atendimento a todo público presente no evento. Diversos serviços foram oferecidos a exemplo da tipagem sanguínea com o Banco de Sangue; Audiometria com o CESAI; Atendimento Nutricional e Fisioterápico com profissionais da Santa Casa. O Espaço Kids, montado em parceria com o projeto Velanes na Comunidade foi sucesso de público e agradou mães e filhos.

Parceiros

O Mutirão da Mulher contou com cerca de300 voluntários trabalhando tanto no atendimento médico quanto no apoio e organização do evento. As primeiras 100 mulheres da fila foram agraciadas com um brinde da Avatim, além disso, foram disponibilizados lanches pela Dissulba e água mineral da Cristal para todos que participaram do evento. No espaço de beleza as mulheres puderam fazer maquiagem, pintura de unhas e análise capilar, com O Boticário e o parceiro BioExtratus e esmaltes Novo Toque.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Caixa Econômica Federal, além de diversos patrocinadores que abraçaram o projeto, fazendo com que fosse possível levar atendimento médico e orientação em saúde para centenas de mulheres

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>